terça-feira, 12 de julho de 2011

Tesouros no céu...


No capitulo sexto de Mateus, versículos de dezenove a vinte e um, vemos Jesus falando a respeito do tesouro no céu. Mas o que seria isso afinal de contas?
Jesus mostra que os tesouros, riquezas, dinheiro e tudo mais que seja de valor aqui na Terra, não servira de nada para nós, nós que pretendemos ir para o céu. ELE nos mostra que não devemos dar valor a essas coisas, pois, a" ferrugem corroê" todos esses materiais, sejam eles quaisquer um.
Isso não quer dizer que não devemos ter um carro, casa bonita, jóias, roupas caras, mas, devemos nos direcionarmos a outras coisas mais interessantes ou melhor, focarmos na proclamação do Reino de Deus. Isso mesmo, esse é o nosso objetivo aqui na Terra. Muitos não reconhecem isso, porem, irão prestar contas com Deus. Em Atos 2 do 42 ao 47, vemos como viviam os crentes na comunidade naquela época. Todos repartiam seus bens e assim por diante.
Calma, não estou dizendo que amanha você terá que vender seu carro ou sua casa e repartir com seu irmão, nem deve fazer isso, mas, temos que sentir a real necessidade das pessoas que se encontram com dificuldade seja espiritual, seja financeiramente. Talves se tivéssemos um pouco mais de amor pelas pessoas saberíamos compartilhar o pouco que temos com outros irmãos.
Pois bem, Tesouro no céu é nada mais que fazermos coisas boas, repartirmos o que temos, ajudar as pessoas, pois, assim, estaremos alegrando Jesus, e consequentemente, acumulando o tesouro que teremos no céu.
Então não perca tempo, comece hoje mesmo a praticar boas obras aqui na terra, pois, pode ter certeza que a sua recompensa no céu, Deus dará o quanto você merecerá.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aprenda com a formiga!!!


Exemplo de trabalho duro é este: A formiga não tendo chefe, nem comandante, ela sai da sua casa no verão, atrás de mantimento, comida para que no inverno, tenha como se sustentar em sua humilde casa. Se a sua casa esta toda derribada, ela a levanta de novo. A formiga não tem Preguiça.
Mas... e Eu???
Tenho ficado por debaixo da preguiça que me impede de realizar o trabalho que Jesus me chamou. Quem procura, acha!!! Assim com em provérbios capitulo 6 versículos de 6 a 11, diz que aquele que esta em preguiça, a pobreza virá como um ladrão que, te domina até a hora em que ele quiser. Estando eu em preguiça, buscarei a minha pobreza que me consumirá aos poucos e não restará mais nada.
O ACONSELHO que dou é: saia desta preguiça o mais o possível para que ela não te corrompa por inteiro. Volte ao trabalho. Ao trabalho que Jesus lhe chamou, coloque a mão na massa. Deus tem um plano e propósito em sua vida, então, não fique ai esperando.
Execute seus planos com sabedoria que o Senhor lhe deu e corra atrás do seu chamado que consiste em ganhar almas para Cristo.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Servir é o mais importante!



No livro de Marcos capitulo 10 versículos de 35 a 45 vemos a história de dois discípulos que ao receberem a notícia de que a partida de Jesus para a Glória de Deus estava próxima, eles quizeram garantir os seus lugares junto a Jesus.

Comparando com os dias de hoje, vemos que tambem ainda somos assim, queremos cargos autos na Igreja, cantar no louvor todo domingo a noite, e etc. Queremos "passar com a carroça em cima dos bois". Não pensamos que precisamos batalhar primeiro, ja queremos exercer cargos que ainda nao estamos preparados. É ai que da tudo errado.

Jesus os adverte que não cabe a Ele decidir isso, e sim Deus.

Jesus os ensina que para conseguir o premio maximo, precisa servir primeiro. Para entrar na Glória do Senhor, sirva a todos antes. Jesus completa com a seguinte frase: "Por que o filho do homem tambem não veio para ser servido, mas, para servir e da a sua vida em resgate de muitos".

Assim também nós devemos ser. Servir uns aos outros, na Igreja, em casa, no trabalho, e o mais principal Servir a Deus.

"Isso é o que importa para Jesus"

E você o que tem feito para servir no Reino de Deus?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Estêvão, uma vida por Jesus!!!!


Estêvão era um homem muito dedicado às coisas de Deus. Era um Diácono que sempre estava pronto para servir, e também para falar, pois era muito usado por Deus, tinha discernimento em tudo que fizesse ou falasse. (a palavra Diácono em grego significa - "aquele que serve")
Porém, desde aquela época, já existia pessoas que eram perseguidores de cristãos, e com Estêvão não foi diferente. Alguns sacerdotes estavam com inveja dele e começaram a cultivar ódio por Estêvão.
Por causa deste ódio, começaram a mentir a respeito dele por que não conseguiam discutir com Estêvão pois ele tinha as palavras certas e estava cheio do Espírito Santo e falava com muita sabedoria.
Então aqueles sacerdotes subornaram alguns homens para mentir sobre Estêvão e acabaram levando ele para o Sinédrio, onde, lá eles diziam mentiras e acusavam ele de profanar contra Deus.
Mas, ele era um homem que muito usado por Deus e continuo firme com Deus, e mesmo assim os Sacerdotes não quiseram saber e mandaram apedrejar Estêvão.
Suas últimas palavras foram : ATOS - 7-60 "E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu."

Me chama a atenção, o fato de mesmo perante a lei dos homens, Estêvão continuo firme nas promessas de Jesus, continuo na presença de Deus, foi um homem de coragem e fé naquela época. Agora eu pergunto: Quem de nós temos coragem para sermos um Estêvão nos dias de hoje? Persistir na fé até a sua morte, proclamando a palavra de Deus neste mundo??
PENSE NISSO!!!!!!!!